A marca bávara não quis deixar que a Alfa Romeo fosse a única a divertir-se – e aos seus clientes – propondo uma versão desportiva do Stelvio como o QV, com motor 2.9 V6 com 510 cv e um chassi afinado para quem gosta de conduzir depressa. Por isso, pegou no seu X4 M e criou uma versão ainda mais assanhada, que denominou Competition, com potência e atitude similar.

O X4 M já é um SUV de respeito, no que se refere a veículos com raça. O seu motor 3.0 V6 biturbo debita 480 cv e o seu chassi monta um sistema 4WD que permite ir a todo o lado, mesmo com pouca aderência, para depois revelar uma atitude mais divertida quando quem vai ao volante quer conduzir um pouco mais depressa, idealmente em pista. Mas não contente com o seu desempenho, a BMW elevou um pouco mais a fasquia e criou o X4 M Competition, este sim a reunir o melhor que os seus técnicos são capazes de combinar num modelo desta bitola. Partindo como base do mesmo motor, a potência sobe 30 cv, atingindo agora 510 cv, para o sistema 4WD Sport colocar tanta força atrás que faz o SUV alemão comportar-se como se tratasse (quase) de um tracção atrás.

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O X4 Competition consegue chegar aos 100 km/h em somente 4,1 segundos, para depois estar limitado a 250 km/h, isto caso o condutor não tenha optado pelo M Driver, que lhe abre caminho até aos 285 km/h. Como tudo o que anda tem igualmente de parar, a BMW equipa este SUV com travões de disco generosos, com um diâmetro de 395 mm à frente, utilizando a tecnologia bi-metal, com o cubo em alumínio e a zona de fricção em aço, para reduzir o peso.

Curiosamente, apesar do SUV desportivo ser alemão, foram os russos os primeiros a mostrar aquilo de o Sport Utility Vehicle é capaz de fazer. O que se resume numa só palavra: piões. Com a capacidade de colocar atrás mais potência do que seria normal, o X4 M Competition é capaz de fazer donuts qual tracção atrás, como se estivesse equipado com um modo de condução Drift. Veja aqui como funciona:

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Оцените от 0 до 10 как исполняет X4M ???? Меня очень удивила местная система полного привода MxDrive – с одной стороны здесь нет возможности отключить привод на переднюю ось и дрифтить на задней, как на BMW M5 F90, но… ⠀ Но когда я попробовал сделать добротного бублика, то MxDrive понял это и уже через пару вращений перешел на задний привод, это отчетливо видно по передним колесам + я это очень сильно почувствовал и обрадовался!) ???????????? ⠀ Аппарат на каждый день просто пожар, скоро подведем итоги по опросу с ценником, он конечно же кусается, как и все крутое на рынке…) Старт от 6 820 000 рублей ???? ⠀ p.s. а на моем лайфе Вас ждет ВЕСЬМА ДЕРЗКИЕ разогревочные бублики, ЗАЦЕНИТЕ – @alan_enileev_life ⬅️ ⠀ — ⠀ Rate from 0 to 10 how cool all new BMW X4M in donuts mode ???? ⠀ I was really surprised how MxDrive all wheel drive system decided to switch to rear wheel drive during this madness, that’s really cool for having fun!) ???????????? ⠀ But no official possibilities to switch off front wheel drive completely like on BMW M5 F90 ???? ⠀ p.s. also check some HOT PRACTICING DONUTS ON @ALAN_ENILEEV_LIFE ⬅️ ⠀ — ⠀ #BMW_test #X4M_test #donuts_test ⠀ — ⠀ #BMW #BMWM #MPOWER #MPERFORMANCE #X4M #X3M #X5M #X6M #M2 #M3 #M4 #M5 #M6 #M8 #BMWRU #БМВ #donuts ⠀ — ⠀ #Moscow #Russia #Москва #Россия #car #cars #SUV #AMG #Audi #Mercedes

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