Um dia depois de Donald Trump ter relembrado a sua breve aparição no filme “Sozinho em Casa 2: Perdido em Nova York”, a estação televisiva canadiana CBC passou o êxito de Natal sem os sete segundos nos quais Trump aparece, escreve o Independent.

A cena remonta a 1992, quando Trump era apenas um empresário norte-americano já conhecido pelo seu mediatismo, tendo feito pequenas participações em alguns filmes. Uma dessas participações especiais foi na sequela do filme “Sozinho em Casa”: o pequeno Kevin McCallister deambula pelos amplos corredores do Plaza Hotel, cujo dono era o próprio Donald Trump, que dá indicações à criança para que esta possa chegar à entrada.

“Ao fim do corredor à esquerda”– no total, a aparição do atual Presidente dos Estados Unidos não durou mais de sete segundos e não é essencial para o enredo do filme, mas os seguidores Trump levaram a peito a retirada da cena da versão que passou este Natal na CBC.

“Como costuma acontecer com filmes adaptados para a televisão, ‘Sozinho em Casa 2′ foi editado para permitir um horário comercial no formato”, afirmou um porta-voz da estação televisiva canadiana ao site ComicBook.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Para além disto, a estação fez questão de clarificar, esta quinta-feira, numa publicação no Twitter, que foram feitos vários cortes, sendo que toda a edição foi realizada em 2014, quando adquiriram o filme e “antes de o Sr. Trump ter sido eleito presidente”.

A afirmação poderá ser corroborada por um tweet feito em 2015 por um utilizador que notou que a cena tinha sido retirada da versão televisiva.

Apesar da explicação da estação, os apoiantes do Presidente norte-americano já mostraram o seu desagrado nas redes sociais, exigindo que a cena seja reposta.

Donald Trump já comentou o sucedido. “Acho que o Justin Trudeau [primeiro-ministro do Canadá] não gosta muito que eu o faça pagar para a NATO”, escreveu.

Por coincidência e antes da polémica, no dia 24 de dezembro, durante uma teleconferência com militares, o Presidente norte-americano lembrou a sua participação no filme: “Bem, eu estou no ‘Sozinho em Casa 2’, e muitas pessoas mencionam isso todos os anos, especialmente no Natal ”, disse Trump, de acordo com The Hill. “Eles dizem ‘acabei de o ver’. Especialmente crianças, dizem: ‘acabei de o ver no filme’ … Foi um bom filme e eu era um pouco mais jovem, para dizer o mínimo, e foi uma honra fazê-lo”.