790kWh poupados com a
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Reduza a sua pegada ecológica.
Saiba mais

PSD: José Cesário apoia candidatura de Luís Montenegro à liderança

Este artigo tem mais de 4 anos

Numa publicação, o deputado e ex-secretário de Estado das Comunidades afirmou “que Luís Montenegro saberá olhar todos os militantes por igual, sem qualquer tipo de discriminação".

“Acredito que ele será capaz de nos unir, de nos aproximar mais dos portugueses (sem esquecer os milhões que vivem fora do país), de formular propostas inovadoras e mobilizadoras”, escreveu José Cesário
i

“Acredito que ele será capaz de nos unir, de nos aproximar mais dos portugueses (sem esquecer os milhões que vivem fora do país), de formular propostas inovadoras e mobilizadoras”, escreveu José Cesário

António Cotrim/LUSA

“Acredito que ele será capaz de nos unir, de nos aproximar mais dos portugueses (sem esquecer os milhões que vivem fora do país), de formular propostas inovadoras e mobilizadoras”, escreveu José Cesário

António Cotrim/LUSA

José Cesário, deputado e ex-secretário de Estado das Comunidades, apoia a candidatura de Luís Montenegro à liderança do PSD, refere uma publicação esta sexta-feira na sua página no Facebook, elogiando a capacidade de “unir” os militantes.

“Acredito que ele será capaz de nos unir, de nos aproximar mais dos portugueses (sem esquecer os milhões que vivem fora do país), de formular propostas inovadoras e mobilizadoras”, escreveu José Cesário na sua conta no Facebook.

Para o partido ser “liderante”, argumentou, é preciso mobilizar “o maior número de pessoas”, ter “ideias congregadoras, propostas inovadoras”, ser capaz de motivar “muitos daqueles que não têm votado” no PSD, “particularmente os mais novos, devolvendo a esperança aos portugueses”.

O deputado defende que os sociais-democratas têm que defender “propostas realistas, mas arrojadas, que mudem o sistema político”, “combatam a corrupção”, “promovam o desenvolvimento”, “fomentem verdadeiramente a criação de emprego”, “reformem a educação” e “ajustem a administração pública à realidade do mundo de hoje”.

José Cesário defende a candidatura do ex-líder parlamentar a presidente do partido, nas eleições diretas de 11 de janeiro de 2020: “Acredito que Luís Montenegro saberá olhar todos os militantes por igual, sem qualquer tipo de discriminação, abrindo verdadeiramente o partido à sociedade e apostando na nossa reorganização, de forma a voltarmos a ganhar eleições no plano nacional ou local.”

Pelo menos 40 mil militantes do PSD têm as quotas em dia e podem votar nas diretas para escolher o próximo presidente, de acordo com dados provisórios disponibilizados em 23 de dezembro no site do partido após o encerramento dos cadernos eleitorais.

São candidatos à liderança do PSD o atual presidente do PSD, Rui Rio, o ex-líder parlamentar do PSD Luís Montenegro e o atual vice-presidente da Câmara de Cascais Miguel Pinto Luz.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Assine por 19,74€

Não é só para chegar ao fim deste artigo:

  • Leitura sem limites, em qualquer dispositivo
  • Menos publicidade
  • Desconto na Academia Observador
  • Desconto na revista best-of
  • Newsletter exclusiva
  • Conversas com jornalistas exclusivas
  • Oferta de artigos
  • Participação nos comentários

Apoie agora o jornalismo independente

Ver planos

Oferta limitada

Apoio ao cliente | Já é assinante? Faça logout e inicie sessão na conta com a qual tem uma assinatura

Ofereça este artigo a um amigo

Enquanto assinante, tem para partilhar este mês.

A enviar artigo...

Artigo oferecido com sucesso

Ainda tem para partilhar este mês.

O seu amigo vai receber, nos próximos minutos, um e-mail com uma ligação para ler este artigo gratuitamente.

Ofereça artigos por mês ao ser assinante do Observador

Partilhe os seus artigos preferidos com os seus amigos.
Quem recebe só precisa de iniciar a sessão na conta Observador e poderá ler o artigo, mesmo que não seja assinante.

Este artigo foi-lhe oferecido pelo nosso assinante . Assine o Observador hoje, e tenha acesso ilimitado a todo o nosso conteúdo. Veja aqui as suas opções.

Atingiu o limite de artigos que pode oferecer

Já ofereceu artigos este mês.
A partir de 1 de poderá oferecer mais artigos aos seus amigos.

Aconteceu um erro

Por favor tente mais tarde.

Atenção

Para ler este artigo grátis, registe-se gratuitamente no Observador com o mesmo email com o qual recebeu esta oferta.

Caso já tenha uma conta, faça login aqui.

Assine por 19,74€

Apoie o jornalismo independente

Assinar agora