Um bar em Vila Maior, no concelho de Santa Maria da Feira, organizou no passado sábado uma “Corona Party” que, a avaliar pelas fotografias publicadas nas redes sociais, divertiu muito os participantes — mas está agora a causar uma grande indignação entre os internautas de todo o país.

“Vamos oferecer máscaras à entrada para que estejas preparado para uma contaminação”, foi como a festa no Esplanada & Bar 75, com o DJ Pedro Sousa, foi publicitada.

Na noite em questão, os clientes pediram e pagaram bebidas sob sinais pretensamente humorísticos — “triagem” e “urgências” —, foram fotografados com máscaras no rosto e até a serem transportados de maca no interior do bar.

DR

Um dos casos que mais preocupação está a causar em Portugal nesta fase do surto do novo coronavírus é justamente o de uma jovem de 17 anos de Santa Maria da Feira, que está internada no Hospital de São João, no Porto, em estado considerado grave.

Em entrevista a um jornal local, Raul Guedes, gerente do espaço rejeitou entretanto a polémica e garantiu que a festa pretendeu “sensibilizar” para o novo vírus.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR