Dark Mode 92,7 kWh poupados com o MEO
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Hoje é um bom dia para mudar os seus hábitos. Saiba mais

Mais uma semana de isolamento. Mais uma semana de chuva, para não haver tentações para sair de casa

Uma tempestade atlântica com ar frio em altura e baixas pressões mediterrânicas vão trazer instabilidade ao tempo durante toda a semana. Chuva, vento e trovoadas pelo menos desta segunda a sexta.

i

A chuva, para ajudar a não sair de casa

A chuva, para ajudar a não sair de casa

Como é que lhe hei-de dizer isto? Talvez a melhor forma, em tempos em que o isolamento social é tão importante, seja apenas contar-lhe que, pelo tempo, não terá tentações para sair de casa. A semana é de chuva, de trovoadas, e apesar das temperaturas estarem amenas, primaveris, a meteorologia para os próximos dias prevê precipitações por vezes abundantes que apenas darão tréguas, e só em algumas partes do país, no próximo fim de semana.

Estamos a meio de abril e esta instabilidade é própria deste mês. A culpa, esta semana, é da entrada de uma tempestade atlântica com ar frio em altura pelo oeste da Península Ibérica, que irá instalar-se sobre Portugal. Do lado contrário, do Mediterrâneo, caminha em sua direção um centro de baixas pressões. A conjugação dos dois fenómenos pode provocar as tais trovoadas em várias zonas, sobretudo do interior.

A chuva já se fez notar esta segunda-feira, mas será terça, quarta e quinta-feira que não dará tréguas. E pode contar também com algum vento se tiver mesmo de sair à rua, ou se pensar em abrir as janelas ou ir até à varanda.

Quanto às temperaturas, apesar de uma ligeira descida, não haverá motivos para preocupação. Mesmo no interior, já não haverá descidas acentuadas, apesar de, além da chuva, nada aconselhar (nem o tempo, nem o vírus) uma ida à praia ou a qualquer outro local de veraneio.

No fim de semana, e mesmo segunda-feira, a chuva deverá acalmar, pelo menos no litoral. Mas é bem provável que regresse na semana seguinte. Portanto, #fiqueemcasa.

O tempo para Lisboa

O tempo para o Porto

O tempo para Faro

O tempo para Évora

O tempo para Santarém

O tempo para Vila Real

O tempo para a Guarda

Recomendamos

A página está a demorar muito tempo.