A Estrada Nacional 10 (EN10) encontra-se esta terça-feira, desde as 14h10, cortada nos dois sentidos na localidade de Alhandra, Vila Franca de Xira, distrito de Lisboa, devido a uma colisão rodoviária que provocou dois feridos ligeiros, segundo fonte dos bombeiros.

De acordo com o 2.º comandante dos bombeiros voluntários de Alhandra, Paulo Bogarim, a colisão rodoviária ocorreu ao quilómetro 126,4 da EN10, envolvendo um veículo pesado de mercadorias e um veículo ligeiro de passageiros.

Os dois feridos ligeiros são os condutores e únicos ocupantes dos veículos, dos quais um foi assistido no local e outro foi transportado para o hospital de Vila Franca de Xira, indicou o 2.º comandante dos bombeiros voluntários de Alhandra.

Às 15h45, Paulo Bogarim disse que a EN10 se encontra cortada nos dois sentidos, processo que está a ser acompanhado pela Polícia de Segurança Pública (PSP), aguardando a chegada ao local do Núcleo de Investigação de Acidentes de Viação.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

De acordo com sítio oficial da Internet da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC), o alerta para o acidente foi registado às 14h08 e foram mobilizados 18 operacionais, apoiados por seis veículos.

Fonte da PSP adiantou à Lusa que “não há perspetiva de reabertura” da EN10, que está cortada em Alhandra junto à entrada para a autoestrada, referindo que se aguarda a remoção dos veículos.

O balanço da PSP aponta para apenas um ferido grave, que teve de ser transportado para o hospital de Vila Franca de Xira.

Inicialmente, o Comando Distrital de Operações de Socorro de Lisboa disse que o condutor do veículo ligeiro teve de ser desencarcerado, mas a PSP não confirmou se se trata do ferido grave.