O mais recente vídeo da Red Bull é uma delícia. Aproveitando o facto de esta época marcar o regresso da Fórmula 1 à Holanda e ao tradicional circuito de Zandvoort, isto caso a pandemia da Covid-19 não tivesse estragado os planos, a Red Bull F1 Team visitou Roterdão, o campo holandês e as praias (pouco convidativas) do norte do país.

Embalados pela possibilidade de ter um piloto holandês a lutar pela vitórias, e logo o espectacular e irreverente Max Verstappen, mais de um milhão de espectadores tentaram adquirir bilhetes, apesar de só estarem disponíveis 100.000.

A viagem através da Holanda começa em Roterdão, a bordo de dois F1 da casa versão RB7, ou seja, os modelos usados por Sebastian Vettel e Mark Webber no campeonato de 2011 (ainda com os motores 2.4 V8), durante o qual venceram 12 das 18 corridas do ano.

Depois de Roterdão e o seu imenso porto comercial, Max Verstappen e Alexander Albon, os pilotos da equipa, rumaram às praias de Zandvoort, onde impera o vento e a água fria domina. Mas não sem antes visitar as estufas que produzem as tradicionais túlipas e os conhecidos moinhos da região.

O vídeo termina no circuito, mas as imagens mais espectaculares são as obtidas no areal das praias no Atlântico norte, onde os slides se sucedem em companhia dos saltos acrobáticos das motos de cross.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR