A primeira edição do festival de música norte-americano Rolling Loud, que estava agendada para os dias 8, 9 e 10 de julho deste ano, foi adiada para os dias 6, 7 e 8 de julho de 2021. O adiamento resulta da “diretiva do governo português de 7 de maio de 2020, que proíbe eventos de grande escala no país até setembro” devido à pandemia do novo coronavírus, de acordo com comunicado enviado pelos promotores do festival.

Apesar do adiamento da primeira edição portuguesa daquele que se apresenta como “o maior festival de hip-hop do mundo”, em 2021 “mantém-se o mesmo line up [cartaz] apresentado em 2020″ e o local continuará a ser a “Praia da Rocha em Portimão”. Portugal continuará assim a ser “o primeiro país europeu a receber o Rolling Loud”.

Esta foi uma decisão difícil, mas necessária para a salvaguarda da saúde de todos os envolvidos. Quando começámos a trabalhar neste festival, ninguém poderia prever esta pandemia e as consequências que ela trouxe para a indústria. Felizmente, conseguimos garantir o adiamento para Portugal, o mesmo line up e estamos certos que o Rolling Loud em 2021 será uma experiência única”, explicou em comunicado Wilf Gregory, que assumiu o papel de porta-voz da empresa promotora do festival.

Para a primeira edição portuguesa deste festival de música nascido em Miami (EUA) estava confirmada a presença dos cantores e rappers internacionais ASAP Rocky, Future e Wiz Khalifa. Também confirmadas estavam as atuações de Chief Keef, Gucci Mane, Lil Baby, Lil Uzi Vert, Meek Mill, Playboi Carti, Polo G, Rico Nasty, Saint Jhn, Trippie Redd e Young Thug, além dos portugueses Piruka, Yuzi e Sippinpurpp, entre outros.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

De acordo com a organização, “todos os bilhetes comprados para 2020 permanecem válidos para as novas datas” de 2021, mas “os promotores abrem a possibilidade aos seus clientes de, caso desejem, poderem colocar à venda os seus bilhetes, através de uma plataforma oficial de revenda”.

“Maior festival de hip-hop do mundo” chega à Praia da Rocha (Portimão). Conheça o cartaz

Citada no comunicado, a Presidente da Câmara Municipal de Portimão, Isilda Gomes, refere: “Estamos solidários com a decisão de adiamento deste grande evento. Toda a grande festa que já estava no terreno para vos acolher na nossa cidade e nas nossas praias, iremos melhorar e colocar em prática em 2021. Têm a garantia que a Câmara Municipal e as gentes de Portimão tudo farão para vos proporcionar experiências inesquecíveis”.

O comunicado refere ainda que “através da colaboração da Câmara Municipal de Portimão, foi possível, junto da hotelaria local, garantir, em 2021, as mesmas condições de estadia e preço a todos os festivaleiros do Rolling Loud. Os promotores, agradecem penhoradamente o esforço de todos e a forma com que têm sido recebidos em Portimão”.