O Barcelona vai regressar ao Camp Nou com o relvado cheio de atletas a disputar a bola e a vitória, mas com as bancadas vazias. A situação, além de financeiramente desastrosa, não é motivante para os ases da bola, o que levou a Cupra, o construtor espanhol que é patrocinador do clube e tem sede na cidade, a lançar uma iniciativa para recuperar o calor dos adeptos junto dos jogadores.

Sob o lema “Let’s win this match together”, a Cupra está apelar aos fãs do Futebol Club de Barcelona em todo o mundo para enviarem fotografias a partir de casa, para o site oficial da marca. Estas serão depois projectadas nos ecrãs colocados em volta do estádio, enquanto durarem os jogos sem a presença de público.

“Sentimos a necessidade de enviar uma mensagem positiva e de esperança à sociedade”, explicou o director da Estratégia e Operações da Cupra, Antonino Labate, acrescentando que, “assim, tornaremo-nos mais fortes em conjunto”.

A totalidade das fotos recebidas vai igualmente servir para produzir material audiovisual que será transmitido durante os jogos, a intervalos regulares, até 10 vezes durante cada encontro.

“Jogar no Camp Nou é muito especial para todos nós, com o apoio dos nossos adeptos”, referiu o guarda-redes do Barça, Marc-André ter Stegen. Segundo ele, “esta iniciativa da Cupra vai-nos permitir sentir a sua presença”.