A federação inglesa de futebol (FA, na sigla inglesa) está a estudar a hipótese de só abrir o mercado de transferências em agosto e estendê-lo até outubro, devido à pandemia da Covid-19, noticiou o canal televisivo Sky Sports.

A data prevista para a abertura das transferências de futebolistas em Inglaterra é a 18 de junho, mas devido à interrupção da ‘Premier League’, a exemplo do que aconteceu em quase todo o mundo, incluindo Portugal, já estão a decorrer negociações para a alteração das datas, referiu a estação britânica.

A Sky Sport destacou que qualquer decisão que seja tomada sobre esta matéria tem de estar submetida às recomendações da FIFA, entidade que rege o futebol mundial, que ainda não se pronunciou de forma definitiva sobre os mercados de transferências na Europa.

Noutros campeonatos europeus também estão a ser ponderadas medidas semelhantes, com França – que cancelou as ligas profissionais desta época – a apontar também para o período entre agosto e outubro.

Por seu turno, em Itália, o mercado vai estar aberto de 01 de setembro a 05 de outubro, enquanto em Portugal ainda não foi anunciada qualquer alteração às datas habituais da janela de transferências de verão (1 de julho a 31 de agosto).