Nos dias que se seguiram à confirmação da conquista da Premier League por parte do Liverpool, as análises que se fizeram à vitória da equipa de Jürgen Klopp tiveram quase todas um fio condutor comum: o facto de o treinador alemão ter chegado a Inglaterra para criar um projeto de raiz, sem pressas e sem vontade de apresentar resultados imediatos, a privilegiar o sucesso a longo prazo. E como vivemos num mundo em que o imediatismo reina, a pergunta que começou a ser feita assim que o Liverpool ganhou a liga inglesa foi a mesma em praticamente todo o lado: até quando é que o projeto de Klopp em Anfield vai durar?

E segundo o próprio, será até 2024. Em declarações ao SWR Sport, um programa de televisão alemão, Jürgen Klopp garantiu que quer ficar “mais quatro anos no Liverpool”, num total de nove temporadas desde que chegou a Inglaterra. O futuro, esse, deixou em cima da mesa: entre treinar outro clube, uma seleção ou até “não fazer nada durante um ano”. Certo é que, e independentemente de ter conquistado a primeira Premier League do Liverpool em 30 anos e de ter sido elogiado em praticamente todos os cantos do mundo, Klopp continua igual a si mesmo. E esta semana voltou a mostrar isso mesmo.

Este artigo é exclusivo para os nossos assinantes: assine agora e beneficie de leitura ilimitada e outras vantagens. Caso já seja assinante inicie aqui a sua sessão. Se pensa que esta mensagem está em erro, contacte o nosso apoio a cliente.