O argentino Lionel Messi treinou esta terça-feira sem limitações no FC Barcelona e está apto para defrontar o Bayern Munique, na sexta-feira, em Lisboa, no Estádio da Luz, nos quartos de final da Liga dos Campeões de futebol.

Messi sofreu uma contusão no embate da segunda mão dos oitavos de final com o Nápoles, em Nou Camp, mas integrou normalmente a sessão de treino dos catalães, embora tenha utilizado uma proteção na perna esquerda.

Na segunda-feira, o plantel do FC Barcelona teve direito a um dia de folga, mas mesmo assim o avançado argentino esteve presente no centro de estágios do clube, para efetuar tratamento.

O francês Ousmane Dembélé, ausente desde fevereiro com um problema no tendão da perna direita, também esteve no relvado e poderá recuperar a tempo de viajar até à capital portuguesa.

Também hoje, o plantel do FC Barcelona e os membros da equipa técnica foram submetidos ao teste da Covid-19. Os catalães voltam a treinar na quarta-feira e, no dia seguinte, viajam até Lisboa.

FC Barcelona e Bayern, ambos campeões europeus em cinco ocasiões, vão disputar a partida “cabeça de cartaz” dos quartos de final, sendo dois dos principais favoritos a erguer o troféu da “Champions” a 23 de agosto.