O antigo Presidente dos Estados Unidos Barack Obama enviou na sexta-feira os “melhores votos” de recuperação ao seu sucessor, o republicano Donald Trump, que foi hospitalizado depois de ter testado positivo à presença do novo coronavírus.

“Embora estejamos no meio de uma grande luta política e a levemos muito a sério, também queremos enviar os nossos melhores votos ao Presidente dos Estados Unidos e à primeira-dama”, disse o democrata Obama, citado pela agência France-Presse (AFP).

“A Michelle [Obama] e eu esperamos que eles, junto com outras pessoas afetadas pela covid-19 em todo o país, recebam os cuidados de que precisam e estejam no caminho de uma recuperação rápida”, acrescentou o antigo chefe de Estado norte-americano durante uma arrecadação de fundos para o candidato democrata às presidenciais, Joe Biden, que decorreu ‘online’.

O Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, que testou positivo para a Covid-19, chegou na sexta-feira de helicóptero ao Hospital Militar Walter Reed, nos subúrbios de Washington. “Acho que estou muito bem, mas vamos tentar garantir que as coisas corram bem”, disse Donald Trump numa mensagem de vídeo entretanto divulgada na sua conta na rede social Twitter.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

À saída da Casa Branca, Trump, que usava máscara, cumprimentou os jornalistas nos jardins da Casa Branca, mas não disse nada antes de embarcar no helicóptero presidencial “Marine One”, que descolou pouco depois.

Do teste positivo ao cocktail experimental e internamento. O (pouco) que se sabe e as muitas dúvidas sobre a saúde de Donald Trump