A operação de combate ao tráfico de droga esta quarta-feira levada a efeito pela PSP em Guimarães resultou em cinco detidos, atualizou aquela força. Ao início da tarde, a PSP dava conta de quatro detidos.

Com esta ação, o Comando da PSP de Braga acredita ter dado um sério golpe no pequeno tráfico de droga na cidade de Guimarães”, refere a PSP, em comunicado.

Segundo a PSP, a operação visou “um conjunto alargado de indivíduos que de forma organizada se dedicavam ao pequeno tráfico de estupefacientes”, nas freguesias de Fermentões, Abação (S. Tomé), S. Torcato, Costa e Sande Vila Nova, todas do concelho de Guimarães. Contemplou a realização de 10 mandados de busca domiciliária, quatro mandados de busca a veículos e quatro mandados de detenção.

Os detidos, quatro homens e uma mulher, têm idades compreendidas entre os 20 e 50 anos.

A operação resultou na apreensão de cerca de 30 gramas de estupefaciente, entre heroína, cocaína e canábis, além de mil euros, duas balanças de precisão, produtos de corte e vários cachimbos próprios para o consumo de droga. A PSP apreendeu ainda material eletrónico (dois televisores, três câmaras de videovigilância, dois tablets e vários telemóveis), armas brancas, munições e uma trotinete elétrica.

Esta ação policial teve a colaboração da Unidade Especial de Polícia, através do Grupo Operacional Cinotécnico, e de vários elementos da estrutura de investigação criminal e Intervenção Rápida da Divisão Policial de Guimarães.