O Museu de História Natural (NHM) de Londres analisou mais de 49 mil imagens de fotógrafos profissionais e amadores de todo o mundo no concurso de Fotógrafo de Natureza do Ano (Wildlife Photographer of the Year) e, agora, disponibiliza uma seleção de 25 para que o público possa fazer a sua escolha.

Numa antecipação da reabertura do museu, a 3 de dezembro, o NHM dá início, esta terça-feira, ao prémio do público LUMIX People’s Choice Award — a votação estará aberta até 2 de fevereiro de 2021. O vencedor vai fazer parte da exposição “Wildlife Photographer of the Year” do NHM em exibição até dia 4 de julho de 2021.

Com o poder de inspirar curiosidade e admiração, as imagens mostram a fotografia da vida selvagem como uma forma de arte, enquanto nos desafiam a considerar nosso lugar no mundo natural e nossa responsabilidade em protegê-lo”, lê-se no comunicado de imprensa do museu.

As cinco fotografias mais votadas pelo público serão exibidas online, juntamente com as melhores fotografias do concurso deste ano, e que foram selecionadas por um júri.

Uma tigre, duas vespas e um macaco-narigudo entre os vencedores do Wildlife Photographer of the Year

O 57.º concurso para o Wildlife Photographer of the Year, organizado pelo NHM, está aberto até 10 de dezembro de 2020. Os participantes podem ser profissionais ou amadores e não existe limite de idade para concorrer.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR