Seis utentes e funcionários de um lar de idosos na freguesia rural de Ribeira de Nisa, no concelho de Portalegre, estão infetados pela covid-19, disse este domingo à agência Lusa o presidente da instituição.

“Nesta altura temos quatro utentes e dois funcionários infetados”, disse o presidente do lar do Centro Social Nossa Senhora da Esperança, Valentim Nunes.

O responsável, que indicou que os casos surgiram ao longo dos últimos dias, explicou que os utentes estão “assintomáticos” e “isolados” numa ala daquela instituição.

O lar do Centro Social Nossa Senhora da Esperança de Ribeira de Nisa conta com 33 utentes e cerca de 27 funcionários.

“Em termos de logística a situação não está muito famosa, pois uns vão metendo baixa, outros têm de cuidar dos filhos e é complicado. O que nos vale é umas funcionárias mais idosas que têm estado a `segurar o barco´”, acrescentou.

Valentim Nunes espera que os utentes voltem a ser testados “depressa”, sublinhando ainda que, caso surja algum caso suspeito na instituição, a mesma possui testes rápidos.

A pandemia de covid-19 já provocou mais de 1,5 milhões de mortos no mundo desde dezembro do ano passado, incluindo 4.876 em Portugal.