O ID.4, o SUV da Volkswagen concebido com base na plataforma MEB, a mesma que serve o ID.3, vai chegar ao nosso país no início de 2021, mas todas as unidades da edição especial de lançamento, a First Edition, já foram vendidas. Propostas por 46.260€, cada uma das 40 unidades alocadas a Portugal foi alvo de uma pré-reserva de 1000€ por parte dos clientes, que serão os primeiros a receber os veículos.

VW pensa em grande: quer vender 500.000 ID.4 por ano

O ID.4 First Edition monta um motor de 204 cv no eixo traseiro e é alimentado por uma bateria de 77 kWh, o que lhe garante uma autonomia de 520 km, de acordo como método WLTP. Capaz de suportar cargas de 125 kW, o SUV consegue armazenar energia suficiente para percorrer mais 320 km em apenas 30 minutos.

Após a chegada ao nosso país da versão de lançamento, surgirá a restante gama do ID.4, a começar pelo First Max, com a mesma mecânica e acumulador, mas com nível de equipamento reforçado e preço certamente superior. Posteriormente ficarão disponíveis versões do SUV com baterias com capacidade inferior, com menor autonomia mas preços mais acessíveis.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR