Uma carrinha de transporte de vacinas contra a Covid-19 despistou-se esta quarta-feira na A2, confirmou ao Observador fonte oficial da GNR.

O acidente fez um ferido ligeiro, o condutor da viatura, que se encontra bem, adiantou uma fonte do Ministério da Saúde.

A carrinha transportava 152 frascos de vacinas contra a Covid-19 da BioNTech/Pfizer que estavam em distribuição para pontos de vacinação no Alentejo. Os frascos das vacinas foram imediatamente transportados pela equipa da GNR, que estava a fazer a escolta do transporte, para o centro hospitalar mais próximo do local do acidente, esclareceu a mesma fonte.

Ainda de acordo com o Ministério da Saúde, as vacinas estão neste momento a ser avaliadas por uma equipa farmacêutica, em articulação com o Infarmed, de forma a verificar se as suas propriedades se mantêm. Para colmatar os restantes pontos da rota que ainda não estava concluída, já seguiram outros frascos de vacinas, de modo a garantir a continuidade do plano de vacinação.

O acidente ocorreu no sentido Norte/Sul, ao quilómetro 60 da A2, entre Marateca e Alcácer do Sal. A viatura que transportava as vacinas contra a Covid-19 vinha de Coimbra e seguia em direção a Ourique, no distrito de Beja.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR