O Governo suspendeu o processo de desconfinamento em Portugal, muito por via do aumento da presença da variante Delta no país. Assim, a fase que estava prevista para começar na segunda-feira, dia 28, fica adiada. Mais: se vários concelhos ficam na mesma, há muitos outros que recuam. Lisboa e Albufeira juntam-se a Sesimbra, que já tinha recuado. E há 25 concelhos com níveis de risco elevado que, ou se mantêm na mesma, ou também dão um passo atrás. Que concelhos ficam na mesma e recuam?

Lisboa e Albufeira juntam-se a Sesimbra nas regras mais restritivas

Há mais dois concelhos no grupo de risco muito elevado, além de Sesimbra, que recuam no desconfinamento. Nestes concelhos os supermercados passam a fechar às 19 horas ao fim de semana e os restaurantes e similares às 15h30, também ao fim de semana. Além disso, regressam “as regras de organização que impõem quatro pessoas por mesa nos locais fechados e seis nas esplanadas”. São eles:

Albufeira

Este artigo é exclusivo para os nossos assinantes: assine agora e beneficie de leitura ilimitada e outras vantagens. Caso já seja assinante inicie aqui a sua sessão. Se pensa que esta mensagem está em erro, contacte o nosso apoio a cliente.