O condutor de uma viatura pesada de mercadorias morreu esta quarta-feira devido ao despiste deste veículo ocorrido na Autoestrada do Sul (A2), no concelho de Alcácer do Sal, no distrito de Setúbal, revelou a Proteção Civil.

O Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Setúbal explicou à agência Lusa que o alerta para o acidente, que aconteceu ao quilómetro 83, no sentido norte-sul, foi dado aos bombeiros às 2h32.

O corpo da vítima mortal, um homem de 47 anos, foi transportado para os serviços de Medicina Legal do Hospital do Litoral Alentejano (HLA), em Santiago do Cacém, indicaram a Proteção Civil e a GNR.

Fonte do Comando Territorial de Setúbal da GNR disse à Lusa que a viatura pesada de mercadorias “seguia no sentido norte-sul”, mas, “com o despiste, acabou por transpor o separador central [da A2] e ficou imobilizada na berma no sentido sul-norte”.

“A via direita, nesse sentido, ainda continua cortada devido aos trabalhos de reparação do separador central”, que estão a ser efetuados pela concessionária da autoestrada, a Brisa, pelo que “o trânsito está a processar-se pela via da esquerda”, acrescentou a mesma fonte.

Para o socorro ao sinistro foram mobilizados 24 operacionais, apoiados por 12 viaturas, incluindo meios dos bombeiros, Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) e GNR.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR