O treinador do Dinamo Kiev, Mircea Lucescu, destacou, esta segunda-feira, o momento que o Benfica vive neste arranque de época e antecipou um “duelo difícil” na partida da primeira jornada do Grupo E da Liga dos Campeões de futebol.

“O Benfica está a atravessar um bom momento neste início de época. Está no primeiro lugar do campeonato português e tem um bom treinador, que treina a alto nível há vários anos. As equipas dele lutam sempre por títulos. Ganhou o campeonato brasileiro com o Flamengo e fez bons trabalhos no Al-Hilal e no Sporting”, afirmou, em conferência de imprensa, de antevisão da partida de terça-feira, em Kiev.

O experiente técnico romeno, de 76 anos, multicampeão na Ucrânia, sobretudo ao serviço do rival Shakhtar Donetsk, salientou que o Dinamo Kiev vai ter “um jogo muito difícil, diante de uma equipa muito boa”.

“Espero que tenhamos muitos adeptos no estádio a apoiar-nos e a ajudar-nos. Quase todos os jogadores do Benfica têm bastante experiência internacional, como é o caso de Otamendi, Vertonghen, João Mário, Pizzi ou Seferovic. Os nossos jogadores são, na sua maioria, jovens, mas estão muito entusiasmados com esta época”, disse.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Mircea Lucescu lembrou que, na época passada, o Dinamo voltou a competir na Liga dos Campeões “após cinco anos de ausência”, pelo que esta temporada “tem de ambicionar mais” do que o terceiro lugar do grupo alcançado na edição anterior.

Por outro lado, o treinador romeno rejeitou que o avançado ucraniano Roman Yaremchuk, antigo jogador da formação de Kiev, seja o único capaz de desestabilizar a defensiva do Dinamo.

“Não sei se o Yaremchuk vai jogar, sequer. Eles têm outros avançados, como o Gonçalo Ramos, o Darwin Núñez ou o Seferovic. Não sei quem irá jogar na frente, mas isso não é o mais importante”, observou.

Já Serhiy Sydorchuk confessou que Lucescu “não deixa ninguém relaxar”, pelo que os campeões ucranianos e atuais líderes da Liga daquele país querem “conquistar pontos” frente ao Benfica.

“Estivemos a analisar o Benfica nos últimos dois dias, portanto sabemos quais são os pontos fortes e fracos deles. Têm grandes jogadores em todos os setores, como por exemplo o Otamendi na defesa, o João Mário no meio-campo e o Pizzi e o Rafa no ataque. Ainda assim, vamos tentar explorar as falhas deles”, afirmou o ‘capitão’ do Dinamo.

O médio, de 30 anos, que está a cumprir a 10.ª temporada no emblema de Kiev, confessou ainda ter conversado com o compatriota Yaremchuk sobre o embate de terça-feira.

“Falámos e brincámos quando estivemos agora na seleção. Acredito que seja difícil para ele, porque será um regresso a casa e estará sob pressão”, concluiu.

O Dinamo Kiev-Benfica, da primeira jornada do Grupo E da Liga dos Campeões, está agendado para terça-feira, a partir das 20h00 (hora de Lisboa), no Estádio Olímpico de Kiev, e será dirigido pelo árbitro inglês Anthony Taylor.