A Safran, multinacional aeroespacial francesa ganhou dois prémios Crystal Cabin, nas categorias “viagens aéreas seguras e higiénicas” e “escolha do júri” com conceitos inovadores no evento virtual de interiores de aeronaves.

O design vencedor — Interspace apresenta assentos de avião com abas de ambos os lados que podem ser manuseadas para garantir maior privacidade aos passageiros e maior conforto caso pretenda dormir durante o voo.

O designer do projeto Luke Miles, afirma, em declarações à CNN, que este projeto permite “uma noite mais confortável e um melhor voo” aos passageiros da classe económica, que muitas vezes são esquecidos.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

O segundo vencedor dos prémios atribuídos por um júri de 20 académicos, engenheiros e representantes de construtoras de aviação, entre outros profissionais ligados ao setor, foi um novo conceito para as casas de banho nos aviões que permitem uma melhor higiene aos passageiros, com superfícies anti-bacterianas acompanhadas com tecnologia “mãos-livres”.

A cerimónia dos prémios foi transmitida em março deste ano e apenas estas duas categorias foram apresentadas online no dia 15 de setembro. As candidaturas para a edição em 2022 vão abrir em outubro.