O IC1 foi cortado ao trânsito, desde as 17:57 de hoje, na zona de Alcácer do Sal, distrito de Setúbal, devido a um acidente rodoviário com sete feridos, revelou o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS).

Um dos feridos graves do acidente, acabou por morreu no local, tendo a estrada já sido reaberta ao trânsito, disse fonte da GNR. A fonte do Comando Territorial de Setúbal da GNR precisou à agência Lusa que a vítima mortal do acidente é um homem de 74 anos e condutor de um dos três automóveis envolvidos na colisão.

A fonte do CDOS de Setúbal indicou à agência Lusa que o acidente, cujo alerta foi dado às 17:57, ocorreu ao quilómetro 547 do Itinerário Complementar (IC) 1, entre as localidades de Palma e Águas de Moura, no concelho de Alcácer do Sal. Segundo a mesma fonte, o acidente, uma colisão que envolveu três automóveis, provocou três feridos graves e quatro ligeiros.

As operações de socorro mobilizam os Bombeiros de Alcácer do Sal e de Águas de Moura, o Instituto Nacional de Emergência Médica e a GNR, num total de 30 operacionais, apoiados por 12 veículos, incluindo uma ambulância de suporte básico de vida (SIV).

Também foi acionado para o local do acidente o helicóptero do INEM de Évora.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR