Se tentou enviar um email esta manhã através de uma conta Gmail e não conseguiu, não se preocupe. Como estão a avançar vários órgãos de comunicação social, o serviço de mensagens eletrónicas esteve com problemas um pouco por todo o mundo. Através do Twitter, a Google, que detém a plataforma, confirmou o problema e disse que estava a resolvê-lo. Ao final da manhã, a empresa disse que a falha estava resolvida.

Em resposta ao Observador, a Google explicou o seguinte: “na sexta feira, dia 12 de novembro, por volta das 8h30 UTC, alguns dos nossos utilizadores tiveram uma interrupção em alguns serviços do Google Cloud, incluindo o  Google Workspace”. “O problema está já resolvido”, adiantou.

De acordo com o site Downdetector, no qual é possível reportar problemas com serviços online, o Gmail não esteve a funcionar corretamente durante cerca de três horas. No entanto, este problema não estará a afetar todos os utilizadores. O Observador utilizou o serviço para enviar um email para uma conta do mesmo serviço e de uma plataforma concorrente e tudo funcionou sem problemas.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR