A filha do ativista dos direitos civis Malcolm X, Malikah Shabazz, morreu aos 56 anos. Foi encontrada inconsciente pela filha, na sua casa em Brooklyn, na tarde da passada segunda-feira, avançou a polícia de Nova Iorque. A causa da morte ainda não está confirmada, porém as autoridades revelam que Shabazz estava doente.

Neste momento, estamos a trabalhar com as autoridades, com o médico legista e estamos em contacto com a família, ela estava doente há algum tempo e, neste ponto, nada parece suspeito”, disse o comissário da Polícia de Nova York, Dermot Shea, citado pelo The Guardian.

A morte ocorreu dias após a absolvição de dois homens condenados pelo assassinato de Malcom X.

Dois homens considerados culpados de terem assassinado Malcolm X foram ilibados

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

A filha de Martin Luther King, Bernice King, deixou as condolências à família, afirmando que está “profundamente triste com a morte de Malikah Shabazz”, escreveu no Twitter.

Malikah Shabazz e a irmã gémea, Malaak, eram as mais novas das seis filhas de Malcolm X com a mulher Betty Shabazz, que estava grávida das gémeas quando Malcolm X foi assassinado num salão de dança, em Nova Iorque, a 21 de fevereiro de 1965.