Dois homens encapuzados atacaram este domingo um bar em Vilamoura, no concelho de Loulé, regando-o com líquido combustível e incendiando-o, disse fonte da GNR. Aos jornalistas, o sub-comandante Guilherme Santos, da corporação de Loulé, acrescentou que 16 pessoas tiveram de ser assistidas por inalação de fumo, das quais duas foram transportadas para os hospitais de Faro e Loulé.

O fogo chegou a ter “alguma dimensão”, mas “foi controlado pelos bombeiros”, depois de, às 18h45, os dois encapuzados terem incendiado o bar The Funky Dogo, em Vilamoura, localizado no rés-do-chão do hotel Olympus, acrescentou o major Abel Adriano, das Relações Públicas do Comando Territorial de Faro da GNR, à Lusa.

“Foram dois homens encapuzados que entraram e atacaram o bar, regaram-no com gasolina e puxaram fogo. O ‘staff’ e os clientes conseguiram todos sair sem ferimentos”, afirmou o oficial da Guarda. A mesma fonte adiantou que os autores do ataque ao bar “deram-se à fuga”, desconhecendo-se a sua identidade.

“Agora será a Polícia Judiciária a tomar conta do caso e a determinar a motivação”, referiu ainda a fonte da GNR. O Correio da Manhã avança esta segunda-feira que terá sido por vingança, depois de desacatos verificados no sábado à noite.

Segundo a página da Proteção Civil, às 20h50, permaneciam no local 50 operacionais, com 20 veículos.

Os hóspedes do hotel Olympus foram retirados do local e encaminhados para outra unidade hoteleira. José Santos, responsável do hotel, contou à CNN Portugal que, depois de entrarem no bar, os encapuzados “deram ordem para as pessoas saírem”. E acrescenta que não houve “danos pessoais”.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR