Depois da notícia sobre a multa a Boris Johnson, por ter participado em festas durante o confinamento, o primeiro-ministro britânico pediu desculpa, mas afastou qualquer possibilidade de abandonar o cargo, avança a Sky News. “Paguei a multa”, acrescentou.

Quero poder continuar o meu mandato e poder resolver os problemas do meu país.”

Além de Boris, também a sua mulher, Carrie Johnson, e o ministro das Finanças, Rishi Sunak, foram multados por participarem em festas em Downing Street, quando as restrições relacionadas com a pandemia impediam a realização de eventos.

Até agora, foram emitidas 50 multas por participação em festas durante o período de confinamento, na sequência da investigação a 12 convívios. As festas terão acontecido em edifícios governamentais em Downing Street e em Whitehall.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Inglaterra. Boris Johnson e ministro das Finanças multados por participarem em festas durante o confinamento

Apesar de Boris Johnson ter afastado uma possível demissão, já surgiram pedidos para que o atual primeiro-ministro e o ministro das Finanças abandonem os respetivos cargos. Um dos exemplos é Keir Starmer, líder do Partido Trabalhista. “São totalmente incapazes de governar”, escreveu no Twitter.