O Estabelecimento Prisional do Funchal regista um surto de Covid-19, com 34 reclusos infetados, indicou, esta sexta-feira, fonte da Direção-Geral de Reinserção e Serviços Prisionais, realçando que se trata dos primeiros casos desde o início da pandemia.

Segundo a mesma fonte, estes são os primeiros casos de Covid-19 registados na prisão do Funchal desde o início da pandemia de Covid-19, em março de 2020.

“Trinta e quatro reclusos testaram positivo”, indicou, acrescentando que os infetados “estão a ser acompanhados clinicamente e estão genericamente assintomáticos”.

A Direção-Geral de Reinserção e Serviços Profissionais referiu ainda que os 34 reclusos com Covid-19 estão isolados dos restantes e utilizam a zona de recreio em diferentes turnos.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Estão também a ser acompanhados pelos serviços clínicos do estabelecimento, que estão a seguir as recomendações de saúde no que diz respeito à testagem e à utilização de equipamentos de proteção individual.

De acordo com o boletim epidemiológico referente a maio, divulgado sexta-feira pela Secretaria Regional da Saúde, a Madeira registou 8.172 casos confirmados de Covid-19 e 14 óbitos.

A Madeira conta, desde o início da pandemia, com 117.885 casos de infeção confirmados e 285 óbitos associados à doença.