Kim Kardashian protagonizou um dos momentos altos da mais recente Met Gala, no passado mês de maio, ao usar o vestido que pertenceu a Marilyn Monroe e com o qual a atriz cantou os parabéns ao presidente Kennedy, em 1962. Depois de um momento de estrela que começou a ser preparado com muita antecedência, o site Page Six, vem lançar o rumor de que Kim poderá ter danificado o icónico vestido.

Kim Kardashian: menos sete kg, 14 horas a pintar o cabelo e o truque para conseguir usar o vestido de Marilyn Monroe

A suspeita foi lançada na conta de Twitter Pop Crave, ao colocar lado a lado duas fotografias da parte de trás do vestido, alegadamente, uma de antes da Met Gala e outra de depois, com a legenda “O vestido agora mostra sinais de rasgão e vários cristais desapareceram ou estão pendurados”.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

A imagem da direita, que, supostamente, mostra o vestido depois de ter sido usado na festa, parece ter a costura à voltado fecho forçada, como se estivesse muito apertado. Contudo, sabemos que Kim Kardashian perdeu 7,3 quilogramas ao longo de três semanas para poder caber no vestido.

Kim foi a última celebridade a chegar à festa e percorrer a passadeira vermelha, porque guardou para o fim um dos vestido mais emblemáticos da noite. No entanto o vestido apenas permitia andar com pequenos passos e, dada também a sua fragilidade, depois da passadeira vermelha, a influencer optou por trocá-lo rapidamente por uma réplica, de forma a poder aproveitar o resto da festa. Também se comprometeu a não se sentar com o vestido ou usar maquilhagem corporal que o pudesse danificar.

O vestido terá sido emprestado pela Ripley Entertainment, uma empresa de entretenimento que adquiriu o vestido em leilão em 2016, por uma elevada quantia de quase 5 milhões de euros, e costuma tê-lo em exposição no seu museu, conta a Teen Vogue. Segundo o site Art News, a iniciativa terá sido criticada na altura por alguns curadores e historiadores.

Corpetes, luvas de ópera, saias amplas e pinceladas de dourado. Os looks da passadeira vermelha na Met Gala 2022

O vestido foi criado pelo designer Jean-Louis para a gala do Partido Democrata em Madison Square Garden, em maio de 1962.