A guerra que as autoridades nova-iorquinas declararam às motos de cross, quads e scooters ilegais que invadem as ruas e passeios da cidade, excedendo limites de velocidade e fazendo cavalinhos, teve mais um episódio. Duas centenas de veículos foram apreendidas, elevando para 3000 o número de unidades retiradas de circulação.

Para a polícia, veículos deste tipo não só provocam acidentes e situações perigosas, como são muitas vezes utilizados em assaltos, para facilitar a fuga dos meliantes. Contudo, através dos comentários no Twitter, é possível constatar que não falta quem pense que, entre os veículos apreendidos, se encontravam muitas scooters utilizadas pelos serviços de entrega de refeições e encomendas de empresas como a Uber e a Glovo.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

92 motos apreendidas pela polícia foram esmagadas por retroescavadora

Em Junho, como pode ver acima, noticiámos a destruição de 92 motos ilegais pela polícia de Nova Iorque, num frente-a-frente desigual entre os frágeis veículos de duas rodas e uma enorme retroescavadora de lagartas. Será igualmente este o destino destes 200 quads agora apreendidos, a menos que os proprietários os reclamem num período de 15 dias, provando que estão legais, o que raramente acontece.

A batalha contra este tipo de veículos promete continuar, pelo menos a acreditar nas palavras do presidente da câmara de Nova Iorque, Eric Adams. “Se aterrorizarem os nossos bairros, vão ser esmagados”, afirmou Adams, numa alusão óbvia à retroescavadora que, nos últimos meses, não tem tido mãos a medir.