Um homem, de 69 anos, morreu hoje depois de alegadamente ter sofrido uma queda acidental enquanto pescava numa zona rochosa entre o Outão e a praia da Figueirinha, no concelho de Setúbal.

Em comunicado, a Autoridade Marítima Nacional (AMN) explica que foi recebido um alerta às 09h15, através do Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa (MRCC Lisboa), sobre a presença de um corpo a flutuar na água.

Segundo o que foi possível apurar, o pescador, um homem de 69 anos, terá alegadamente sofrido uma queda acidental enquanto praticava a atividade da pesca numa zona rochosa, em Setúbal”, explica a AMN.

Para o local foram ativados elementos do Comando-local da Polícia Marítima de Setúbal e dos Bombeiros Voluntários de Setúbal.

À chegada ao local, os elementos da Polícia Marítima localizaram e recolheram o corpo para terra, com o apoio dos Bombeiros Voluntários de Setúbal, tendo sido declarado o óbito pelo delegado de Saúde.

De acordo com a AMN, foi contactado o Ministério Público, tendo o corpo sido posteriormente transportado por uma ambulância da Cruz Vermelha Portuguesa para o Instituto de Medicina Legal de Setúbal.

A ocorrência ficou a cargo do Comando-local da Polícia Marítima de Setúbal.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR