Vladimir Putin considerou que a explosão na ponte da Crimeia foi um ataque terrorista levado a cabo pelos serviços especiais ucranianos. É a RIA Novosti, agência de informação estatal, que avança a notícia. A fonte é o presidente do Comité de Investigação do acidente Alexander Bastrykin que esteve reunido com o Presidente russo. “Não há dúvida. Este é um ataque terrorista destinado a destruir uma infraestrutura civil crítica e importante da Rússia”, enfatizou Bastrykin, citado pela agência.

O “milagre” de Putin explodiu. Como a Rússia viu arder um dos maiores símbolos da ocupação da Ucrânia

Bastrykin explicou ainda que a identidade dos suspeitos já foi revelada a Putin, da mesma forma que já se conhece a rota que o camião fez e que, segundo a Rússia, esteve na origem da explosão na ponte de Kerch. “Bulgária, Geórgia, Arménia, Ossétia do Norte, Krasnodar… As pessoas envolvidas já foram identificadas.”

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Motorista do camião que explodiu na ponte da Crimeia alegadamente desconhecia “atentado”

Ainda segundo a mesma fonte, entre os suspeitos estão membros dos serviços especiais ucranianos, cidadãos russos e estrangeiros. Qual o motivo do ataque? Esse ainda está sob investigação, esclareceu. Todas as provas, garantiu Bastrykin, apontam para um ataque terrorista que tinha como objetivo destruir uma grande infraestrutura civil.