Siga aqui o nosso liveblog sobre o Mundial do Qatar

A seleção portuguesa de futebol começou esta terça-feira a preparar o jogo diante da Coreia do Sul, o derradeiro no Grupo H do Mundial 2022, sem a presença dos titulares com o Uruguai, Raphäel Guerreiro e os lesionados.

No dia seguinte ao triunfo sobre o Uruguai (2-0), com o qual carimbou a passagem aos oitavos de final, a equipa das quinas contou com apenas 12 jogadores no relvado do centro de treinos de Al-Shahaniya, nos primeiros 15 minutos abertos aos jornalistas.

Os titulares na partida com os sul-americanos e Raphäel Guerreiro limitaram-se a fazer trabalho de recuperação, sendo que Nuno Mendes, que entrou de início no encontro, se lesionou no final do primeiro tempo e teve de ser substituído pelo lateral do Borussia Dortmund.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Além de Mendes, o lote de indisponíveis inclui ainda Otávio e Danilo Pereira, igualmente lesionados, pelo que, face a estas condicionantes, o selecionador Fernando Santos teve ao dispor somente os oito jogadores que não foram utilizados diante dos uruguaios e os quatro que entraram no decorre da segunda parte (Rafael Leão, Palhinha, Matheus Nunes e Gonçalo Ramos).

No período de treino aberto aos jornalistas, todos eles treinaram sem aparentes limitações, realizando exercícios com bola.

Da “noite de Fernandes” ao Cristiano que quer “até os golos que não marca”. O que se diz lá fora sobre a vitória de Portugal

Portugal venceu na segunda-feira o Uruguai por 2-0, com dois golos de Bruno Fernandes, e assegurou o apuramento para os oitavos de final, ocupando a liderança do Grupo H, com seis pontos, à frente do Gana, que tem três, enquanto os uruguaios e a Coreia do Sul têm ambos um.

A equipa das quinas defronta na sexta-feira os sul-coreanos, na terceira e última jornada da fase de grupos, em jogo marcado para o Estádio Education City, em Doha, a partir das 18h00 locais (15h00 em Lisboa).