O selecionador da Suíça, Murat Yakin, admite que a seleção helvética sabe com o que contar no jogo dos oitavos de final do Mundial frente a Portugal. “Estamos familiarizados com o adversário e estamos prontos para os defrontar. O passado não interessa”.

A Suíça vai ter todos os jogadores disponíveis para o jogo contra Portugal. “Os jogadores lesionados estão recuperados. Queremos dar aos nossos adeptos mais um jogo”. Murat Yakin não esquece os duelos recentes entre suíços e portugueses. Da última vez que ambas as seleções se encontraram, a Suíça venceu por 1-0. “Mostrámos que conseguimos aguentar-nos com grandes equipas. Temos oportunidade de sermos dominantes amanhã. O adversário está preparado, mas esperamos tirar partido das nossas oportunidades”, admitiu o técnico sem levantar o véu em relação à estratégia para a partida, mas sem esquecer o que vai encontrar do lado português. “Sabemos que o Ronaldo pode fazer a diferença, não lhe podemos dar espaço”.

Na história dos duelos entre Suíça e Portugal, apenas se registaram cinco empates em 25 partidas realizadas. Ainda assim, Murat Yakin confessa: “Praticámos penáltis, mas não queremos chegar a essa parte”.

O reencontro (agridoce) com velhos conhecidos que ganharam à Seleção já este ano: a Suíça, o adversário de Portugal nos oitavos

Junto do selecionador esteve Embolo. O avançado sabe que é provável ter Pepe como adversário direto no jogo de amanhã. “Já o defrontei algumas vezes e é sempre duro”. Para o suíço, Pepe não é o único jogador a ter debaixo de olho. “O Cristiano Ronaldo é uma referência na nossa geração. É uma honra defrontá-lo”, diz o jogador do Mónaco. Quanto às esperanças da Suíça, Embolo considera que os helvéticos são “underdogs” e que o jogo com Portugal vai ser “um desafio”, onde a equipa tem que “tirar partido das oportunidades”.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR