Dois homens foram detidos por alegados crimes de roubo agravado, furto qualificado, ofensa à integridade física e dano com violência praticados em Matosinhos, distrito do Porto, anunciou esta sexta-feira a Polícia Judiciária (PJ).

Em comunicado, aquela força policial refere que, “pelo menos desde setembro” e “de forma praticamente ininterrupta até à presente data, os arguidos, durante a noite, num local referenciado para encontros sexuais, em S. Mamede Infesta, Matosinhos, abordavam as vítimas que se encontravam dentro dos carros e, com grande violência, partiam os vidros e agrediam-nas, subtraindo depois os bens e dinheiro que estas tinham na sua posse”.

Segundo a PJ, o número de crimes alegadamente praticados pelos detidos está “por contabilizar, com precisão”.

“Dado o local e o contexto onde eram praticados os factos, algumas das vítimas, por vergonha, não participavam os factos às autoridades”, justifica a polícia.

Os detidos, ambos com 30 anos de idade, sem ocupação profissional e com vários antecedentes criminais por crimes semelhantes, vão ser presentes à autoridade judiciária competente para primeiro interrogatório judicial e aplicação das medidas de coação tidas por adequadas.

As detenções foram feitas através da Diretoria do Norte, no âmbito de uma investigação em curso no combate à criminalidade violenta.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR