O Ciclo de Música Contemporânea (CROMA) realiza-se em Oeiras de 13 a 18 de março, com concertos, debates e ‘workshops’, visando “promover e divulgar a música contemporânea portuguesa”.

Este ciclo, na sua segunda edição, “tem como missão alargar os horizontes e fronteiras da relação entre os compositores de hoje e o público de hoje”.

O ciclo abre com um ‘workshop’ orientado pela compositora Ângela da Ponte, na Escola de Música Nossa Senhora do Cabo, em Linda-a-Velha, e à tarde realiza-se um ensaio aberto com o Grupo de Música Contemporânea de Lisboa, seguido de uma mesa redonda com os músicos e compositores. Encerra com um concerto.

No dia seguinte, na mesma escola, mantém-se o mesmo modelo programático — workshop, ensaio aberto, debate e concerto – o ‘workshop’ é orientado pelo compositor Christopher Bochmann, durante a manhã, seguindo-se ensaio e debate. Encerra com um concerto pelo ensemble Sond’Arte. No dia 16 participa o ensemble austríaco Schalfelld no Auditório Ruy de Carvalho, em Carnaxide.

Nos últimos três dias do ciclo realiza-se um seminário com o compositor francês Frank Bedrossian, um projeto da Associação Portuguesa de Compositores, em Carnaxide e em Linda-a-Velha, estando prevista a atuação, entre outros, do Lisbon Ensemble 20/21 e do Opuspiritum Ensemble.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR