Um homem foi esta terça-feira detido após atirar cartuchos de espingarda para o interior do Palácio de Buckingham. A polícia deteve o homem por suspeitas de posse de arma ilegal.

O homem foi revistado e tinha consigo uma faca e uma mala suspeita, contudo não tinha nenhuma arma de fogo, segundo informou a polícia.

Foi montado um cordão de segurança em volta do Palácio de Buckingham, mas não houve qualquer  troca de tiros. No entanto, a polícia levou a cabo uma explosão em ambiente controlado por precaução. O homem foi detido pelas 19h00 e pelas 21h30 as estradas estavam já reabertas e os cordões de segurança tinham sido quase todos levantados, segundo o Guardian.

A polícia não está a tratar do caso como um incidente terrorista. A saúde mental do suspeito está a ser examinada e acredita-se que terá agido sozinho num ato isolado.

Carlos III e a rainha Camila não estavam no Palácio de Buckingham no momento da explosão. Contudo foi lá que o Rei recebeu o primeiro-ministro da Austrália, Anthony Albanese, esta terça-feira.

A situação ocorreu quando o país se prepara para a coroação de Carlos III, que acontecerá no próximo sábado, dia 6 de maio.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR