O incêndio florestal que lavrou na quinta-feira durante mais de seis horas em Requeixo, Aveiro, consumiu uma área de cerca de 42 hectares, essencialmente de mato, informou esta sexta-feira fonte dos Bombeiros.

Em declarações à Lusa, o comandante dos Bombeiros Velhos de Aveiro, Carlos Pires, disse que, de acordo com uma primeira estimativa, a área ardida foi de 42 hectares.

O mesmo responsável adiantou que durante a noite “houve alguns pontos quentes, mas os operacionais que se mantiveram no local atuaram de imediato”.

O incêndio em povoamento florestal que deflagrou cerca das 10h na zona de Requeixo chegou a ser combatido por mais de uma centena de operacionais e quatro meios aéreos e foi dado como dominado cerca das 16h30.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Incêndios: fogo em Aveiro foi dado como “dominado”

O intenso fumo obrigou a GNR a cortar por algum tempo a Autoestrada 1 (A1), em ambos os sentidos, naquela zona. A circulação seria depois retomada, embora de forma condicionada, com os automobilistas a usarem as faixas de rodagem junto ao separador central.

Segundo o comandante dos Bombeiros Carlos Pires, não houve vítimas, nem danos materiais.

Não houve nenhuma habitação afetada, nem vítimas. Houve dois bombeiros que, por exaustão, tiveram que ser apoiados e observados pela equipa de emergência pré-hospitalar, mas mantiveram-se no teatro de operações”, referiu o mesmo responsável.