Um homem, de 19 anos, foi detido pela Polícia Judiciária por suspeita da prática dos crimes de homicídio qualificado na forma tentada e detenção de arma proibida, no concelho de Almada, distrito de Setúbal, foi esta quarta-feira anunciado.

Segundo um comunicado da Polícia Judiciária (PJ) de Setúbal, o crime ocorreu em abril, quando o agressor e um amigo exigiram a um grupo de três jovens que estava a praticar skate e a ouvir música na via pública que alterasse o tipo de música.

De acordo com a PJ, “gerou-se uma discussão entre as partes, tendo o suspeito desferido uma facada na vítima e fugido, de seguida”.

“O ofendido deslocou-se pelos próprios meios ao centro de saúde de Almada, sendo posteriormente transferido para unidade hospitalar, onde permaneceu internado durante alguns dias”, lê-se na nota.

O detido, que tem antecedentes policiais por roubo e tráfico de droga, e que também é suspeito num processo de violência doméstica contra a mãe, foi presente a primeiro interrogatório, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de prisão preventiva, a mais gravosa.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR