Dois homens de 20 e 27 anos foram detidos pela GNR por suspeitas de tráfico de droga no concelho de Aljustrel (Beja), tendo sido apreendidas 4.966 doses de liamba, revelou esta terça-feira aquela força de segurança.

Em comunicado, o Comando Territorial de Beja da GNR indicou que os dois suspeitos foram detidos na segunda-feira através do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Aljustrel, do Destacamento de Trânsito de Beja e do Destacamento de Intervenção de Beja.

No âmbito de uma ação de prevenção criminal na Autoestrada n.º 2 (A2), os militares da Guarda fiscalizaram duas viaturas, sendo que os condutores das mesmas ao aperceberem-se da presença da GNR adotaram um comportamento suspeito“, adiantou aquela força de segurança.

No seguimento da ação policial, acrescentou a Guarda, foi realizada “uma revista de segurança aos suspeitos e uma busca sumária aos veículos, sendo possível detetar que estavam na posse de diverso produto estupefaciente”.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Da ação policial, segundo a GNR, resultou a detenção em flagrante dos suspeitos e a apreensão, além da droga, de 1.875 euros em numerário, oito telemóveis e duas viaturas.

Os detidos foram constituídos arguidos e presentes esta terça-feira a primeiro interrogatório no Tribunal Judicial de Ourique, também no distrito de Beja, para aplicação de eventuais medidas de coação.

Foram ainda constituídos arguidos dois suspeitos, de 24 e 26 anos, que seguiam num dos veículos.

A ação contou com o reforço da Secção Informação e Investigação Criminal (SIIC) de Beja.