A PSP deteve, em vários concelhos do Grande Porto, quatro pessoas suspeitas de se dedicarem ao furto de tabaco de forma organizada, numa operação na qual apreendeu 18.000 maços, armas de fogo e carros, foi esta sexta-feira revelado.

Os suspeitos estão indiciados de 28 ilícitos criminais.

Em comunicado, a PSP do Porto aponta que a operação de combate ao furto em estabelecimentos comerciais ocorreu no Porto, Maia, Gondomar, Matosinhos, Vila Nova de Gaia, Paços de Ferreira, Felgueiras, Lousada, Amarante, Paredes e Ovar.

Sem especificar idades ou outros detalhes, o Comando Metropolitano da PSP do Porto avança que foram detidas quatro pessoas, apreendidos mais de 18.000 maços de tabaco, 1.500 doses de estupefaciente MDMA, 9.000 euros em dinheiro, armas de fogo, munições, equipamento eletrónico inibidor de sistemas de segurança e alarme, bem como viaturas automóveis furtadas.

Esta operação foi feita pela Divisão de Investigação Criminal da PSP do Porto e visou “indivíduos que de forma organizada se dedicavam ao furto de tabaco em estabelecimentos comerciais”.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR