Darren Kent, ator britânico de 36 anos, morreu na passada sexta-feira e a causa da morte ainda não foi divulgada, ainda que o jornal Daily Mail revela que o ator lutava contra a osteoporose, artrite e uma doença de pele extremamente rara. A notícia foi revelada nas redes sociais pela agência que o representava, a Carey Dodd Associates.

“É com profunda tristeza que informamos que o nosso querido amigo e cliente Darren Kent faleceu pacificamente na sexta-feira. Os seus pais e melhor amigo estiveram ao seu lado. Os nossos pensamentos e amor estão com a sua família neste momento difícil”, pode ler-se na nota divulgada esta terça-feira.

Na publicação é ainda sublinhado que Darren Kent “não era apenas um ator, diretor e escritor talentoso”, mas uma das “pessoas mais gentis” do meio. “Foi um privilégio e um prazer fazer parte da sua jornada”, lê-se, num texto que termina com um “descansa em paz, amigo”.

A carreira de Kent ficou marcada pela curta participação na série “Guerra dos Tronos” — onde, no final da quarta temporada, apareceu como um pastor de cabras que apresentou a Daenerys o corpo da filha depois de a criança ter sido queimada por Drogon. Participou na série “Shameless”, em “Community” e “EastEnders”, da BBC, mas também no filme de terror “Mirrors” e “Branca de Neve e o Caçador”.

Darren Kent ganhou o prémio de Melhor Ator no Van d’Or Independent Film Awards, em 2012, pelo papel no curta-metragem Sunny Boy, que conta a história de um adolescente cuja rara condição de pele o impede de sair ao sol.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR