O despiste de um autocarro provocou esta sexta-feira quatro vítimas, três graves e uma ligeira, junto à Gare do Oriente, em Lisboa, segundo disse à agência Lusa fonte dos Sapadores Bombeiros de Lisboa, que se encontram no local.

2 fotos

De acordo com a fonte, o acidente envolveu um “autocarro que atropelou algumas pessoas na Gare do Oriente, havendo quatro vítimas, três graves e uma ligeira“. Um dos feridos foi transportado para o Hospital São José e outras duas para o Hospital de Santa Maria, segundo apurou a Rádio Observador.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Contactado pela Lusa, fonte do INEM referiu ter recebido um alerta pelas 14h47, que dava conta de um acidente de viação “com possibilidade de três vítimas, desconhecendo a gravidade das mesmas”. Para o local, o INEM enviou uma VMER, três ambulâncias e um motociclo de emergência médica.

Fonte das relações públicas do Comando Metropolitano da PSP de Lisboa avançou à Lusa ter o registo, pelas 14h51, “para um despiste de um autocarro da Carris Metropolitana que apanhou três pessoas, junto à gare do Oriente”, não tendo informação sobre a gravidade dos ferimentos.

Também a Alsa Todi já reagiu ao acidente, anunciando ter aberto “um inquérito aos acontecimentos”. “A Alsa Todi, empresa que presta serviço através da Carris Metropolitana, encaminhou para o local uma equipa e abriu de imediato um inquérito aos acontecimentos”, afirmou a empresa numa nota enviada à Lusa. “Neste momento, a principal preocupação é acompanhar a situação de todos os envolvidos”, acrescentou a transportadora, assegurando que o autocarro que provocou o acidente “é novo”.