A Lince Capital tem um novo fundo, o Lince Innovation Fund III, de 146 milhões de euros, para investir em startups portuguesas com “um forte cariz de inovação e Investigação & Desenvolvimento (I&D)”. O anúncio foi feito esta sexta-feira em comunicado, no qual salienta que, além do financiamento, as empresas selecionadas terão “acesso ao vasto conhecimento e à rede de contactos” da sociedade de capital de risco, “garantindo um suporte estratégico crucial para o seu desenvolvimento”.

Questionada pelo Observador sobre a quantidade de startups em que planeia investir, a Lince Capital disse que “não tem um número limite”. No entanto, o “objetivo é que estes 146 milhões de euros sejam investidos ao longo de cinco anos”.

O Lince Innovation Fund III é o terceiro fundo de investimento da sociedade de capital de risco portuguesa dedicado a “startups inovadoras com projetos de I&D”, o que, lê-se no comunicado, demonstra “o interesse em continuar a impulsionar o potencial do empreendedorismo nacional”.

O novo fundo, afirma o CEO da Lince Capital, Vasco Pereira Coutinho, “marca um momento crucial na jornada” da firma e “terá um impacto transformador nas startups nacionais, impulsionando não apenas o crescimento, mas também a excelência empreendedora”.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Desde 2020, a Lince Capital já avaliou mais de 400 startups portuguesas, tendo investido em 22, incluindo, por exemplo, na Sensei, na Pleez e na Leadzai.

Startup portuguesa Pleez capta investimento de dois milhões e quer chegar às 60 pessoas