Em atualização 

José Pedro Aguiar-Branco será cabeça de lista da Aliança Democrática pelo círculo eleitoral de Viana do Castelo. O antigo ministro da Defesa de Pedro Passos Coelho regressa assim ao Parlamento depois de ter sido deputado durante 14 anos e líder parlamentar de Manuela Ferreira Leite.

Também António Leitão Amaro, vice-presidente do PSD, será, ao que tudo indica, cabeça de lista da coligação pré-eleitoral pelo distrito de Viseu, apurou o Observador. O antigo secretário de Estado da Administração Local volta ao Parlamento depois de ter deixado o cargo de deputado em 2019.

Hugo Soares, secretário-geral do PSD, braço direito de Luís Montenegro e antigo líder parlamentar, será número um pelo distrito de Braga. Emídio de Sousa, atual presidente da Câmara Municipal de Santa Maria da Feira e apoiante desde a primeira hora de Montenegro, vai liderar a lista da Aliança Democrática em Aveiro.

Gonçalo Valente, presidente do PSD/Beja e vereador, sem pelouros, na Câmara de Ourique, será cabeça de lista por aquele círculo eleitoral. Sónia Ramos vê-lhe renovada a confiança e será novamente número um pelo distrito de Évora. Rogério Silva, líder da distrital do PSD/Portalegre e presidente da Câmara de Fronteira, lidera a lista em Portalegre.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Hernâni Dias, atual presidente da Câmara de Bragança, será candidato da coligação pelo distrito. Dulcineia Moura, docente na ISCET – Instituto Superior de Ciências Empresariais e do Turismo, será a número um por Guarda e Amílcar Castro de Almeida, presidente da Câmara Municipal de Valpaços, vai por Vila Real.

Paulo Moniz e Pedro Coelho vão liderar as listas pelos Açores e Madeira, respetivamente. Carlos Alberto Gonçalves, atual deputado e presidente da secção do PSD/Paris, será cabeça de lista pelo círculo da Europa. José Cesário, antigo secretário de Estado das Comunidades, é o rosto do partido pelo círculo Fora da Europa, ele que até 2019 foi cinco vezes consecutivas cabeça de lista do PSD pelo mesmo círculo.

Estes nomes juntam-se àqueles que foram revelados no domingo, com destaque para Luís Montenegro, que será cabeça de lista da Aliança Democrática pelo círculo eleitoral de Lisboa, e Miguel Guimarães, antigo bastonário da Ordem dos Médicos, que será número um pelo distrito do Porto.

Eduardo Oliveira e Sousa, antigo presidente da Confederação dos Agricultores de Portugal (CAP), será cabeça de lista da coligação pré-eleitoral por Santarém. Liliana Reis, diretora do curso de Relações Internacionais da Universidade Lusófona, encabeça a lista por Castelo Branco. São ambos independentes.

Miguel Pinto Luz, vice-presidente do PSD, para ser cabeça de lista da Aliança Democrática por Faro — ele que é número dois de Carlos Carreiras em Cascais. Teresa Morais, antiga secretária de Estado dos Assuntos Parlamentares e da Igualdade do primeiro governo de Pedro Passos Coelho e apoiante de sempre de Luís Montenegro, será candidata por Setúbal.

Rita Júdice, uma advogada especialista em habitação que trabalhou na PLMJ, será candidata independente por Coimbra. Telmo Faria, que foi autarca de Óbidos por mais de dez anos eleito pelos social-democratas, será cabeça de lista por Leiria.