A EDP Renováveis fechou o primeiro contrato de longo prazo para venda de energia na Alemanha, com a Lhyfe, produtora e fornecedora de hidrogénio verde para a indústria e mobilidade, foi anunciado esta quarta-feira.

De acordo com a informação enviada à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), o “Contrato de Aquisição de Energia fechado com a Lhyfe foi assinado através da Kronos Solar EDPR e é o primeiro assegurado pela EDP Renováveis na Alemanha”, onde pretende operar cerca de 500 megawatts (MW) de capacidade solar até 2026.

EDP Renováveis faz acordo com francesa Lhyfe para desenvolver projetos de hidrogénio verde

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Trata-se também do primeiro contrato assinado com uma empresa de hidrogénio e prevê que durante 15 anos a Kronos Solar EDPR forneça à Lhyfe energia renovável a partir de um projeto solar com uma capacidade de 55 megawatts-pico (MWp) e que deverá estar ligado à rede durante 2025.

A EDPR adiantou também que assegurou até ao momento mais de 55% do objetivo de novos contratos deste género entre 2023 e 2026.

A empresa de energias renováveis admitiu ainda que, embora o seu negócio na Alemanha esteja mais concentrado na tecnologia solar, tem a ambição de desenvolver projetos eólicos naquele país até ao final da década.