Uma embarcação de pesca local virou-se na rebentação, esta manhã, na praia da Figueira da Foz, tendo os dois tripulantes ficado feridos sem gravidade, disse à Lusa o capitão do porto.

“A embarcação tinha dois tripulantes a bordo, estavam a pescar mais na zona da rebentação [a cerca de 40 metros do areal] e houve uma onda que os virou“, afirmou Pedro Cervaens Costa.

A mesma fonte indicou que o alerta foi dado à autoridade marítima pelas 11h30 de segunda-feira e que os dois pescadores foram assistidos na praia por meios do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) e dos bombeiros e transportados ao Hospital Distrital da Figueira da Foz.

Um deles tinha algumas queixas ao nível da cabeça, deve ter levado uma pancada ou batido em algum lado da embarcação. O outro estava mais estabilizado“, disse Pedro Cervaens Costa.

Pelas 12h40 de segunda-feira, a embarcação de pesca estava virada na praia, junto ao local do acidente, situado em frente à zona da Ponte do Galante.

As operações de socorro envolveram meios da Polícia Marítima, Estação Salva-Vidas da Figueira da Foz, INEM, bombeiros Sapadores e Voluntários e Proteção Civil municipal.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR