Karolina Shiino nasceu na Ucrânia em 1997. Filha de pais ucranianos, foi viver para o Japão aos cinco anos, tendo obtido a nacionalidade japonesa em 2022. Isso tornou-a elegível para participar na edição deste ano do Miss Japão – e acabou por ser coroada a vencedora da competição de beleza no mês passado.

No entanto, uma onda de críticas seguiu-se após a sua vitória. A principal foi que a organização do certame de beleza apenas a premiou devido à guerra na Ucrânia. Além disso, muitos consideravam que Karolina Shiino não representa o ideal de beleza japonês, devido às suas origens e aparência física.

Toda a controvérsia ligada à vitória de Karolina Shiino fez com que a imprensa japonesa investigasse a fundo a sua vida privada. Na semana passada, o tabloide japonês Shukan Bunshun publicou uma notícia em que revelava que a modelo, de 26 anos, tem um caso romântico com um médico casado, o que gerou indignação entre os japoneses.

Após a divulgação da investigação, segundo a BBC, a organização da Miss Japão veio a público defender Karolina Shiino, dizendo que a modelo não sabia que o médico era casado quando começou a ter um relacionamento com ele.

Uma semana depois, Karolina Shiino confessou que enganou a organização e que sabia afinal que o médico com quem mantinha uma relação era casado. Numa publicação na sua conta pessoal do Instagram, a modelo pediu desculpa por “todos os problemas que causou” e por ter “traído todos aqueles que a apoiavam”.

Em consequência, a modelo decidiu entregar a coroa de Miss Japão. A organização aceitou e disse que não determinaria mais nenhuma vencedora — e que a coroa não seria entregue a mais ninguém.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR