Um jovem de 14 anos morreu em Getafe, área metropolitana de Madrid, depois de ter sofrido uma intoxicação ao ingerir uma bebida energética. Ao que tudo indica, o refrigerante continha cerca de dois gramas de uma mistura de substâncias, conhecida como “cocaína rosa”.

De acordo com o jornal El Mundo, que cita fontes da polícia e dos serviços de emergência, o adolescente morreu na noite de sexta-feira, depois de ter ingerido uma lata de Red Bull. Apesar das informações iniciais indicarem que o jovem tinha ingerido a bebida sem saber que aquela continha droga, os seus amigos terão afirmado no local que o jovem sabia da cocaína.

A autópsia confirmou que a causa da morte foi uma overdose. A polícia espanhola assegurou que o caso não está a ser investigado como homicídio, afirmando que não há provas de que um desconhecido tenha colocado droga na bebida. Os pais do adolescente não apresentaram queixa às autoridades.

Tudo aconteceu perto das 21h55 locais (20h55 em Lisboa) de sexta-feira, numa avenida em Getafe, onde o jovem de 14 anos e dois amigos se encontraram com outros jovens que tinham conhecido na rede social Instagram, relata o El Mundo. Pouco depois de ter bebido, o jovem caiu desamparado e embateu com o queixo no chão, sofrendo uma paragem cardiorrespiratória.

Populares e bombeiros tentaram reanimá-lo, sem sucesso. A imprensa espanhola acrescenta ainda que desconhecidos que assistiram a tudo publicaram um vídeo nas redes sociais a relatar o sucedido, mas esse conteúdo digital entretanto foi apagado, diz a Europa Press.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR