Esta segunda-feira olhamos para a Guerra na Ucrânia. Foi uma semana de más notícias. Aleksei Navalny, o mais destacado e corajoso dos opositores russos de Putin, morreu numa prisão situada para lá do círculo polar ártico. Na frente ucraniana o novo chefe de estado maior das forças aramadas de Kiev ordenou a retirada de Avdiivka, onde se combatia praticamente há dez anos, o que representa uma vitória tática para a Rússia. E como se tudo isto não fosse suficiente ainda tivemos as surpreendentes declarações de Donald Trump a sugerir que a Rússia podia e devia atacar países europeus da NATO pois estes não estão a tratar da sua Defesa. Na semana em que se completam dois anos da invasão da Ucrânia, o poder de Putin parece cada vez mais inexpugnável e não há sinais tranquilizadores de unidade no Ocidente. Começamos pela morte de Aleksei Navalny. Será que foi uma morte natural ou foi assassinado?

Entre as 10h10 e as 12h00 pode dar a sua opinião e falar em direto com José Manuel Fernandes e Helena Matos. Basta inscrever-se ligando para o 910024185. Pode também enviar mensagens de voz gravadas, com menos de 2 minutos, por Whatsapp para o 910024185. Se preferir, pode fazer neste artigo um comentário escrito, que será lido no ar. E pode ainda enviar um e-mail com a sua opinião para ouvinte@observador.pt.

Pode ouvir o programa em direto clicando aqui. Pode também ouvir a Rádio Observador em fm, em 93.7 ou 98.7 na Grande Lisboa; em 98.4 no Grande Porto e Minho; e em 88.1 no distrito de Aveiro. O programa ficará disponível em podcast aqui.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR